{Mini Wedding}

 Já há alguns anos, ouvimos falar nos Mini Weddings.

Muito usual nos Estados Unidos e Europa, virou tendência aqui no Brasil. Eu mesma fiz um Mini Wedding super romântico e reservado para nossos amigos e familiares em um restaurante que foi uma residência projetada em 1948. Na época, as pessoas nem sabiam direito o que era, pois era tudo muito novidade ainda e explicamos em nosso site o conceito.

Essa tendência surgiu, não só pelos altos custos dos grandes casamentos, (hoje casar virou um evento, literalmente!), mas principalmente pela nova característica dos noivos em fazer o casamento com uma lista de convidados menor,mais intimista, sem necessidade de ter que convidar aquela tia avó que você só ouviu falar, ou os amigos dos seus pais e em personalizar este momento. Quanto mais personalizado for o casamento, mais a cara dos noivos, mais fofo, mais íntimo e mais os convidados entrarão no clima com o casal!

Para mim, o bacana do Mini Wedding, é que os noivos podem (e devem) investir em detalhes charmosos da festa, personalizar itens, criar um ambiente romântico, chiquezinho e acolhedor, com muitos Mimos.

Um Mini Wedding pode ser realizado em casa, no campo, na praia, em um restaurante, no jardim da casa dos pais e pra mim, ao contrário de alguns blogs, não significa um casamento para poucos convidados, e sim, um casamento para convidados mais próximo, mesmo que sejam 150.

Uma observação é que não podemos confundir Mini Wedding com economia. Isso não necessariamente tem relação, pelo contrário. Você pode gastar o mesmo valor que gastaria num casamento para 200 pessoas num casamento para apenas 50.

Eu amei tanto esse conceito e nos realizamos tanto naquele momento, com todas as pessoas queridas ao nosso lado e tudo do nosso jeitinho, que após aquela data, surgiu a Mimos e Design, especializada em pequenos eventos e em mimar todos!

Eu sou completamente apaixonada por esse conceito! O conceito de não fazer nada para mostrar para alguém, apenas de celebrar a união do casal, o momento, a família e os amigos! 😉

A primeira foto é a do meu casamento, as outras, inspirações retiradas da Web.

Untitled

69bcf30894bf47c76cc75869a67b01df ec6aef146466dc2e5382a588644bad7d DG073

 

Fechar Menu
×

Carrinho