{Home Wedding}

Após o conceito do Mini Wedding ficar conhecido aqui no Brasil nos últimos anos, mesmo sendo super usal nos Estados Unidos e na Europa há muito mais tempo, agora ouvimos falar do Home Wedding.

O Home Wedding nada mais é do que um Mini Wedding, mas em casa! Ou seja, ainda mais intimista e acolhedor!

A ideia é celebrar a união do casal ao lado dos familiares e amigos super próximos.

A ideia de ser em casa é, principalmente, para deixar o clima ainda mais acolhedor, perfeito para os noivos que preferem uma celebração mais discreta.

A celebração pode ser na casa dos pais, dos avós, no salão gourmet do prédio ou até mesmo na nova casa dos noivos.No jardim ou na sala, com um juiz de paz ou celebrante, fica lindo!

Também é muito comum os noivos realizarem a cerimônia no cartório e receberem os convidados posteriormente em casa.

O conceito é exatamente como o Mini Wedding: uma celebração intima, romântica, personalizada para os noivos e caprichada em cada detalhe!

Já que o casal não precisa gastar rios de dinheiro em igrejas, clubes, móveis, etc, o bacana é focar nos detalhes e caprichar. Os detalhes podem (e dependendo da casa, devem!) ser até mesmo o da casa! Uma cômoda antiga, um espelho, uma mesa ou um lustre…

A ideia é que o casamento seja o mais parecido possível com a atmosfera do casal!

A não ser que a casa escolhida seja muito grande, o conceito é de reunir menos convidados, só os intimos mesmo.Por ter essência mais intimista, é ideal para uma lista de cerca de 60 convidados… Pois é, nem tudo pode ser perfeito… Risos!

A observação desta categoria de evento é, principalmente, em relação aos detalhes e acabamento da casa. É importante focar no detalhe, mesmo! Se necessário, retocar a pintura, corrigir erros no piso, no lavabo onde os convidados freqüentarão,na cozinha que receberá o buffet, etc. Home Wedding também não é sinônimo de economia, mas sem dúvidas, neste evento muitas economias são feitas (oba!).

Se eu já era apaixonada por Mini Wedding, imagina o Home Wedding… Que coisa mais fofa e acolhedora celebrar a união do casal desta forma!

Quando casei fiz um Mini Wedding e sou louca por esse conceito! Quem sabe em uma de nossas bodas não fazemos um Home Wedding bem romântico projetado pela Mimos e Design 😉

As duas primeiras fotos são de um Home Wedding que a Mimos produziu, as outras, inspirações retiradas da Web.

DSC_1225 (Medium) DSC_1226 (Medium)

042c6b8872e037f8bdfeb116d3808117 867880e1c337f64a3c0ea1c28c00a465 994dfafe05f02e3c10c3cf327940d812 55e3f1d1f47dbbfe0b76dc025544ccca

Fechar Menu
×

Carrinho