{Destination Wedding}

O termo é novo, mas está cada vez mais em alta!

Destination Wedding é uma inovação que nós brasileiros adoramos. O destino pode ser luxuoso e, portanto, os noivos gastarão mais ou “normal”, oportunidade para economizar e inovar na celebração do casamento.

Destination Wedding  “normal”, está super em alta aqui no Rio de Janeiro, principalmente por conta dos altos custos que os noivos estão encontrando para realizar a celebração. Por este motivo, outras cidades estão sendo escolhidas para a celebração desse momento. Pode ser na praia, ou no campo.

Aqui no Estado do Rio, cidades como Búzios, Itaipava, Teresópolis, estão sendo muito procuradas para a celebração do casamento.

Eu acho lindo casamento na praia e no campo. Principalmente se tiver a ver com o casal, com a história dos noivos, sabe?

Essas comemorações em outras cidades são bem legais para personalizar itens, curtir ao ar livre e inovar nas decorações, além de poupar.

As observações/dificuldades sobre esse tipo de evento são a dificuldade de encontrar fornecedores na cidade escolhida, o número de convidados faltosos, infelizmente, por conta da distância, é maior e também é necessário pensar em hospedagens para os familiares e convidados. Não dá pra voltar pra outra cidade depois de se acabar na festa, né?!

Já o Destination Wedding luxuoso, está de se consolidando como forte tendência entre os casais brasileiros com maior poder aquisitivo. O destino escolhido geralmente é fora do pais, com poucos convidados e muito luxo. Ilhas gregas, Paris, Itália…

O legal desse tipo de casamento é que como são poucos convidados, não existe apenas uma comemoração e sim, várias. Na noite anterior que antecede o evento, no dia seguinte do evento… E muitas vezes, a lua de mel é aproveitada com todos os familiares e amigos queridos juntos, viajando.

O Destination Wedding era muito comum quando um dos noivos eram estrangeiros, agora está se tornando cada vez mais comum entre todos os casais.

Como os casamentos aqui no Brasil estão se tornando exorbitantes, casar fora nem está tão caro assim. :/ A não ser que os noivos decidam bancar a estadia, as passagens ou itens parecidos.

No Destination Wedding não existe essa obrigatoriedade. É claro que os noivos presenteiam os convidados com algum “mimo” além da festa, mas muitas vezes ainda sim, fica mais em conta.

A maior dificuldade, além da agenda dos convidados e de escolher o local, é fechar a lista de convidados!  Imagina convidar 25, 50 ou 60 pessoas apenas!?

Neste tipo de celebrações fora da cidade, o save the date (que eu sou fã!) tem que ser enviado com muita antecedência para que os convidados consigam se planejar. Não importa se o local escolhido é aqui no Brasil, ou fora dele!

E aí? Você quer poupar ou gastar um pouco mais?

Boa viagem e bom casamento!

 

destination3

destination5

destination4

 

destination1 destination2

Fechar Menu
×

Carrinho